
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amanhã, dia 9 de novembro, será aplicada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), no ano de 2025 foram 4.811.338 inscrições confirmadas. Um passo importante para se preparar para a prova é ficar atento (a) ao que pode ou não ser levado na hora do exame. Listamos aqui o que você precisa saber.
Os itens obrigatórios são: caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente e documento de identificação original com foto, tanto físico quanto digital. São aceitos e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital. Caso o candidato opte pelas versões digitais, ele deverá apresentar os documentos pelos aplicativos oficiais. Não serão aceitas capturas de tela.
Lembrando que uma vez que o candidato entre na sala, o uso do celular continua proibido.
É indicado que os estudantes levem o comprovante de inscrição, pois neste documento fica registrado o local da prova e demais informações.
Também é permitido levar mochila ou bolsa, alimentos e bebidas não alcoólicas, artigos religiosos (quipá e véu, por exemplo), materiais de acessibilidade e máscara facial.
Não se deve levar dispositivos eletrônicos, armas, relógios, livros, óculos escuros e artigos de chapelaria, protetor auricular e fones de ouvido.
Lembrando que nesta primeira etapa, os candidatos vão responder 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol) e 45 questões de ciências humanas e fazer uma redação.
A segunda prova será aplicada no próximo domingo, dia 16, com 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.