Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Usinas eólicas offshore no Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro assinou um Memorando de Entendimentos com a TotalEnergies para colaboração no desenvolvimento da geração de energia eólica offshore. O acordo terá duração de dois anos e envolve estudos relacionados a incentivos fiscais, tributários e expansão de futuros projetos.

O governador Cláudio Castro expressou satisfação com o avanço das ações sustentáveis no estado e destacou a vocação do Rio de Janeiro nesse setor. O secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, ressaltou as vantagens competitivas do estado para a implantação de usinas eólicas offshore, como os ventos favoráveis e a infraestrutura logística e portuária adequada.

A TotalEnergies, presente no Brasil há quase 50 anos, está avaliando áreas para projetos eólicos offshore e busca parcerias estratégicas, incluindo a instalação de bases de apoio logístico no Porto do Açu. A empresa enfatizou seu compromisso com a neutralidade de carbono até 2050 e com investimentos de longo prazo no país. A TotalEnergies opera em diversos setores, empregando mais de 3.500 pessoas no Brasil, e possui um portfólio de exploração e produção de petróleo, além de atuar em energias renováveis e outros segmentos.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook