Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TSE começa registrar candidaturas de candidatos à presidência

Por: André Luiz

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu sete pedidos de registros de candidaturas à presidência da República, até 12h30 desta segunda-feira (08). As solicitações estão sendo protocoladas desde a semana passada, após a aprovação dos nomes dos candidatos nas convenções partidárias.

Os dois primeiros registros foram dos candidatos Pablo Marçal (PROS) e Sofia Manzano (PCB). A coligação Brasil da Esperança oficializou o registro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido Unidade Popular (UP) encaminhou o registro de Léo Péricles. Já a coligação Brasil para Todos apresentou o registro de Simone Tebet (MDB). O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou o registro de Vera Lúcia Salgado. Também está registrada a candidatura de Felipe D’Ávila (Novo) à Presidência da República.

A formalidade é necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro.

Oficialmente, a campanha eleitoral, quando os candidatos podem efetivamente pedir votos e divulgar seus números, começa no dia 16 de agosto. Os registros de candidatura devem ser feitos até 15 de agosto.

Para os cargos de deputado estadual, federal, distrital, senador e governador, o registro é realizado nos tribunais regionais eleitorais.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook