
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Falta apenas um dia para a cidade de Assunção, no Paraguai, se tornar o palco da grande decisão da Sul-Americana, neste sábado (22). Às vésperas da final, a ansiedade começa a tomar conta dos torcedores do Atlético-MG, até mesmo longe das fronteiras mineiras. Em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, o atleticano Guilherme Gomes se prepara para viver mais um capítulo da sua paixão por esse clube, que aprendeu a amar mesmo à distância.
Esse sentimento de Guilherme pelo Atlético nasceu em casa, herdado do pai, mineiro de origem e torcedor do Galo, desde então, não deixa de assistir um jogo. Morando a quatro horas e meia de Belo Horizonte, ele sabe que a distância pesa, mas nada disso diminui a sua paixão: já foram cinco viagens até a Arena MRV, cada uma delas vivida como um sonho, de quem cresceu torcendo em outra cidade.
Além disso, o jovem alvinegro também aprendeu a lidar com o preconceito, de quem estranha ver um torcedor trirriense defender um clube mineiro.
“Isso é inveja por termos uma torcida tradicional e verdadeira”, diz, com naturalidade. “Já estou acostumado”, acrescentou.
Em relação à final, Guilherme Gomes comenta sobre a expectativa de ser um grande jogo, disputado e que será com a “cara do Galo”, na garra.
“Acredito que o nome da final, além de Hulk, claro, será alguém improvável do elenco: Igor Gomes, Biel, Fausto Vera ou Saravia” – opinou.
E, como a maioria dos torcedores apaixonados, Guilherme também recorre às suas superstições nos dias decisivos. “Uso apenas preto e branco. E estendo todas os mantos”, finalizou.
Para assistir a grande final da Sul-Americana, entre Lanús x Atlético-MG, a transmissão vai acontecer: no SBT (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). A partida será disputada neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Por fim, se você for um atleticano e estiver indo viver o seu sonho em Assunção, de acompanhar o seu time em uma final continental, aqui vai algumas orientações:
• A entrada de torcidas organizadas do Atlético no Paraguai está permitida até às 11h (de Brasília) do dia 22 de novembro, sábado.
• O único ponto de entrada no país que funciona 24 horas é a Ponte da Amizade – localizada entre as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai. O ônibus deve ter o registro de saída do Brasil para poder receber o registro de entrada no país vizinho.
• Os passageiros devem estar com documento válido (passaporte ou Carteira Nacional de Identidade expedida nos últimos dez anos) e o manifesto de passageiros (documento que lista, detalhadamente, os passageiros a bordo de um veículo em viagem internacional). O visto de entrada será dado exclusivamente no manifesto.
• Registro pré-migratório no site do Governo do Paraguai. O documento é válido apenas para o particular que for se deslocar em carro.
A imagem de capa é meramente ilustrativa