
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três universidades brasileiras apareceram na nova edição do Global Employability University Rankings & Survey (GEURS) 2026, uma lista feita pela Times Higher Education, que elenca as 250 instituições de ensino do mundo que mais empregam seus alunos. O ranking teve como base 119.967 votos, vindos de 12.350 empregadores em 32 países.
As representantes brasileiras no levantamento são a Universidade de São Paulo (USP), que figurou em 80º lugar; Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 215º e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 239º lugar.
De acordo com a organização do ranking, os critérios de avalição levam em consideração o desenvolvimento das chamadas “soft skills” (habilidades comportamentais como resiliência, confiança, motivação e comunicação); especialização e capacitação para pesquisa; foco em carreira; desempenho na área digital; excelência acadêmica e internacionalismo.
No contexto da América Latina, onze instituições de ensino foram listadas. O Brasil, México e Chile possuem três representantes e a Argentina apenas uma. O México é o país que possui a instituição de nível superior melhor posicionada. O Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México) ocupa o 63º lugar.
Confira o top 10:
1 – Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA)
2 – Universidade Stanford (EUA)
3 – Instituto de Tecnologia da Califórnia (EUA)
4 – Universidade de Cambridge (Reino Unido)
5 – Universidade de Oxford (Reino Unido)
6 – Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA)
7 – Universidade Harvard (EUA)
8 – Universidade Nacional de Singapura (Singapura)
9 – Imperial College London (Reino Unido)
10 – ETH Zurique (Suíça)
Imagem: Distrito de Inovação da USP. Foto: Fernando Zolubas Preto e Fábio Durand/Skyrats/USP Imagens