Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Rios notifica 8 casos de Covid no fim de semana

Por: André Luiz

Depois de apresentar uma disparada nos casos de Covid-19 durante a semana, o Município de Três Rios notificou apenas 3 diagnósticos positivos neste domingo. A vigésima semana epidemiológica fechou sábado com 5 casos confirmados e um total de 51.

O mês de maio soma 87 notificações da doença, o que representa uma elevação de 90,8% em relação a abril, quando apenas 8 moradores positivaram para o novo coronavírus. No ano já são 10.124.

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que, entre 1º e 18 de maio, 60 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro – cerca de dois terços das cidades fluminenses – não registraram óbitos por Covid-19. Dos 287 óbitos contabilizados este mês nos demais municípios, apenas 15 realmente ocorreram em maio de 2022, ou seja, 5%. Ou outros aconteceram em meses anteriores, mas só acabaram sendo registrados em maio. A retenção de dados de mortes ocorre pela necessidade de investigação de diagnóstico.

A coordenadora de Informações e Saúde da SES, Luciane Velasque, explica que a retenção de dados de óbitos faz parte do processo de trabalho rotineiro das Vigilâncias municipais e aconteceu durante toda pandemia.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook