Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Três Rios adota novo modelo de atenção multiprofissional na saúde pública

Antigo NASF passa a se chamar e-MULTI e amplia oferta de serviços especializados à população

A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implementou um novo modelo de atendimento multiprofissional na rede de atenção básica. O antigo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) foi reformulado e agora passa a se chamar e-MULTI — Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde.

A mudança vai além da nomenclatura. Segundo a pasta, o novo formato prevê maior integração entre profissionais e a ampliação dos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Entre as ações já desenvolvidas estão grupos de promoção à saúde — com foco em bem-estar, alimentação saudável e atividades físicas —, atendimentos especializados individuais, ações educativas e preventivas, além de suporte técnico às equipes da atenção primária.

“Estamos trazendo a saúde para mais perto das pessoas, com escuta qualificada e ações que realmente fazem diferença no dia a dia da população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luiz Alberto.

Os atendimentos da e-MULTI já estão disponíveis em todas as UBSs do município. Para acessar os serviços, o morador deve procurar a unidade de saúde mais próxima para obter informações sobre horários e agendamentos.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook