
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A forma como os trirrienses embarcam nos ônibus coletivos do município vai mudar. A empresa Transa Transporte Coletivo anunciou recentemente que está ampliando o sistema de bilhetagem eletrônica. Até pouco tempo, a novidade era restrita às linhas intermunicipais de Comendador Levy Gasparian, mas a empresa já está fazendo a transição do tradicional vale de papel para o cartão de transporte na cidade de Três Rios. Segundo a empresa, a implementação completa será concluída em 2026.
Na publicação em seu site, a Transa Transporte informa que os resultados da bilhetagem eletrônica em Comendador Levy Gasparian foram um sucesso e que a implantação do sistema em Três Rios representa “mais um passo importante na modernização do transporte coletivo da região”.
Ainda de acordo com a empresa, atualmente estão sendo feitos ajustes nas roletas. Dessa forma, as catracas que ficavam localizadas na porta traseira do veículo serão reposicionadas para a porta frontal. A prioridade na realização dos ajustes nas roletas é dos veículos com elevador e três portas.
Como será feito o embarque?
Com a mudança, os passageiros farão o embarque pela porta da frente. O pagamento da tarifa poderá ser efetuado em dinheiro ou pelo cartão Transcard, o bilhete eletrônico. Para isso, basta aproximar o cartão do validador. O saldo do cartão e o valor da passagem serão exibidos no painel do dispositivo.
Como adquirir e recarregar o cartão Transcard?
O cartão pode ser adquirido tanto na sede da empresa, quanto no Terminal Hélio Soares. O cliente vai precisar fornecer o nome completo, o CPF e fazer uma recarga mínima de R$30,00, que ficará disponível imediatamente para o uso.
Sobre as recargas, elas poderão ser feitas no Terminal ou na garagem, com pagamento em dinheiro ou via Pix.
E quanto aos vales-transportes?
A publicação informa que eles serão aceitos pelo período de até 30 dias após o próximo reajuste tarifário.