
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A cada dez minutos um celular é furtado ou roubado no estado do Rio de janeiro, segundo Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre janeiro e setembro de 2025 foram registrados 36.158 casos, o que dá uma média de 148 ocorrências por dia. Saber o que fazer após o roubo ou furto é importante e, em alguns casos, é até possível recuperar o aparelho.
A vítima que tiver seu aparelho subtraído deve registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil. O procedimento também pode ser feito via internet pelo serviço RO-Online. Lembrando que se o registro de ocorrência for realizado online, a vítima poderá ser chamada posteriormente a uma unidade policial para fornecer mais informações sobre o crime.
Um dado importante a ser informado à Policia Civil no registro da ocorrência é o IMEI do aparelho. O IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) é um número único que identifica o dispositivo e permite o bloqueio do celular. Caso seu aparelho seja dual chip, informe os dois IMEIs.
Outro passo importante é entrar em contato com a sua operadora e solicitar o bloqueio do aparelho. Para isso, será necessário informar o IMEI do celular. Você pode localizar o IMEI na caixa do aparelho, ou digitando *#06# no menu de discagem.
Por fim, uma dica extra é se cadastrar no programa Celular Seguro (celularseguro.mj.gov.br). Uma vez cadastrado, o usuário vincula os aparelhos e linhas ao seu CPF. Quando um dispositivo é roubado, há a possibilidade de bloqueá-lo remotamente.