Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Semana Santa: Ressurreição de Jesus Cristo, a Esperança Renovada na Fé Cristã

A Semana Santa é de grande importância no calendário cristão, que culmina com a celebração da Páscoa. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina no Domingo de Páscoa com a celebração da ressurreição de Jesus Cristo.
O padre Medoro, da Paróquia São José Operário, explicou a simbologia do ramo levado para casa pelos fiéis, de acordo com a tradição cristã católica.
“Depois que eles se secam, as pessoas os guardam para que nos momentos muito festivos, alegres ou nos desafiadores e tristes, se queime um pedacinho do ramo bento como símbolo de fé. Como Jesus foi além da secura da morte, ressuscitou e nos trás vida, assim também quando rezamos, aquela palhazinha está nos dizendo que o mal será vencido. Não tem porque se desesperar, é celebrar a esperança”, sublinhou o padre Medoro durante o programa 107 é Notícia desta terça-feira (26).
O tema central da Semana Santa é sempre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, eventos centrais na fé cristã. É um período de reflexão, penitência e renovação espiritual para muitos fiéis, representando a essência da mensagem cristã de redenção e esperança.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook