Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sapucaia está entre as 15 cidades do estado onde não há domínio consolidado de nenhum grupo criminoso

Sapucaia está entre as 15 cidades do estado do Rio de Janeiro onde não há domínio consolidado de algum grupo criminoso. É o que revela um relatório reservado feito pelo setor de inteligência da Polícia Militar.

As 15 cidades são:

– São José do Vale do Rio Preto – Serrana
– Casimiro de Abreu – Região dos Lagos
– Silva Jardim – Região dos Lagos
– Mendes – Centro‑Sul Fluminense
– Pinheiral – Sul Fluminense
– Rio das Flores – Centro‑Sul Fluminense
– Sapucaia – Centro‑Sul Fluminense
– Carapebus – Norte Fluminense
– Cardoso Moreira – Norte Fluminense
– Quissamã – Norte Fluminense
– Cambuci – Noroeste Fluminense
– Italva – Noroeste Fluminense
– Carmo – Serrana
– Sumidouro – Serrana
– São Sebastião do Alto – Serrana

O Jornal O Globo divulgou uma matéria nesta segunda‑feira (10) trazendo informações sobre esse relatório, que aponta que o Comando Vermelho atua em 70 dos 92 municípios do estado do Rio. Segundo o levantamento, são listadas todas as comunidades em que há atuação de grupos criminosos de forma estruturada, seja do CV, do Terceiro Comando Puro (TCP), da milícia ou da ADA.

Dos 1.648 locais mapeados, 1.036 (62,8 %) são controlados pelo CV; 340 (20,6 %) pelo TCP; 229 (13,9 %) pela milícia; e 43 (2,6 %) pela ADA. O CV também se espalhou pelo país: já está em 25 dos 27 estados.

De acordo com o secretário de Polícia Civil do Rio, Felipe Curi, foram as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) que contribuíram para a expansão da atuação de facções do tráfico, antes concentrado na capital fluminense:

— O que aconteceu após as UPPs foi o espalhamento dos traficantes por todo o estado. Paralelamente, o CV entendeu que a droga não é mais o negócio mais rentável. Hoje, o tráfico representa de 10 % a 15 % do faturamento da facção. Eles passaram a explorar economicamente os territórios, replicando atividades típicas das milícias. A prioridade passou a ser gerar receita com gás, luz, água, internet, transporte alternativo e extorsão, impondo o terror à população local.

Fonte: Jornal O Globo

Foto: Perfil da PMERJ na rede social. Estrada dos Bandeirantes, esquina com Estrada Capitão Pedro Afonso, Vargem Grande, na Zona Sudoeste do Rio.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook