
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na noite da última quarta-feira, dia 26, ocorreu a abertura oficial da Expo Centro Sul, a nova feira multissetorial de Três Rios e região. A estrutura do evento tomou conta do campo do Entrerriense e teve em seu primeiro dia a presença de empresários, líderes políticos e a comunidade trirriense. A Rádio FM 107 marcou presença e traz um resumo dos principais acontecimentos.
A cerimônia que deu início à Expo Centro Sul trouxe ao palco representantes da organização e de todos os apoiadores e patrocinadores do evento, que deram as boas-vindas aos presentes e falaram um pouco sobre a importância da feira para a cidade e região.
O idealizador da Expo Centro Sul, Alberto dos Santos Lavinas, sócio-fundador da Front Produções, explicou que a feira tem o objetivo de suprir a lacuna deixada pela antiga Centro Sul Negócios.
“A Centro Sul Negócios foi uma grande realização, que ficou em Três Rios por 10 ou 15 anos e cumpriu o seu objetivo. Eu acho que ela terminou quando ela teve que terminar. E, hoje, a Expo Centro Sul, é uma nova iniciativa pra fazer a região se unir em volta de um desenvolvimento”, explica.
O espaço da Expo Centro Sul contou com 50 estandes de diversos setores, como comércio, gastronomia, artesanato, indústria e muito mais. Um dos estandes que chamou atenção foi o da Gastronomia, organizado pela Subsecretaria de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro. No local foi servido para degustação pastel e chopp sem glúten, produzidos pelo empreendedor convidado, José de Araújo Arruda. Ele conta que idealizou a marca Fred Bier e desenvolveu outros produtos, como pães, massas e demais sem glúten, a partir do diagnóstico de intolerância ao glúten de seu filho.
“Meu filho é celíaco e ao crescer, teve a necessidade de beber. E como eu adoro cerveja, a gente resolveu fabricar uma cerveja sem glúten. Somos a primeira fábrica de cerveja sem glúten no estado Rio de Janeiro e a segunda do Brasil”, conta.
José destaca que a cerveja sem glúten tem sido apreciada até mesmo por pessoas que não tem intolerância ao glúten por suas características. “É um público que a cada dia vem aumentando e cada um que prova uma cerveja sem glúten, depois não quer voltar à cerveja tradicional. A versão sem glúten não deixa a gente empapuçado, é uma cerveja mais leve. E você se sente bem depois de beber algumas unidades”, avalia.
Fechando a noite, a atração musical ficou por conta do cantor Celinho Brandão, que cantou grandes sucessos da música nacional para o público presente.
Grupo 107 na Expo Centro Sul
O Grupo 107 esteve presente com um estande personalizado, que chamou atenção de quem passava por perto. Foi montado um estúdio, que vai ser o piloto de um novo projeto: o “Podcast 107”.
Nessa edição especial, o “Podcast 107”, será transmitido diretamente da Expo Centro Sul, com convidados de destaque que estão no evento. A ideia é que em breve a produção integre a programação do Grupo, com edições semanais.
Mais Expo Centro Sul
A Expo Centro Sul continua até o sábado, dia 29, sempre a partir das 14h até às 22h. A entrada é gratuita.