
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após esse breve período de Data Fifa, os clubes retornam nesta quarta (15) e quinta-feira (16) para disputarem a 28ª rodada do Brasileirão. Faltando apenas 10 jogos para o fim do torneio, esse meio de semana promete ser agitado, com clássico carioca e briga na parte de cima da tabela. Acompanhe os desafios dos quatro times do Rio de Janeiro:
O Botafogo vai receber o Flamengo, na quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Os donos da casa ocupam atualmente a 5 ª posição na tabela, com 43 pontos em 27 rodadas, e uma vitória, dependendo do resultado do Mirassol, pode colocar a equipe no G-4.
Mas para isso, o Alvinegro não poderá com os volantes Newton, que está suspenso, e Danilo, lesionado, o meia Álvaro Montoro e o defensor Kaio Pantaleão também não estarão disponível, por estarem se recuperando de uma lesão. O lateral Vitinho está a serviço da Seleção Brasileira, no Japão, e não vai conseguir voltar a tempo, Mateo Ponte deve assumir a vaga.
Provável escalação: Léo Linck; Mateo Ponte, David Ricardo (Gabriel Silva), Barboza, Marçal (Alex Telles); Allan e Marlon Freitas, Santi Rodríguez, Savarino, Cuiabano (Matheus Martins); Arthur Cabral.
No primeiro turno, o jogo entre Flamengo x Botafogo terminou empatado sem gols, no Maracanã.
A equipe Rubro-Negra liderava a competição até a última rodada, quando perdeu para o Bahia na Arena Fonte Nova, e viu o Palmeiras assumir a liderança, somando três pontos de vantagem. Agora, vai precisar vencer fora de casa, se quiser continuar na briga pelo título. A vitória para ambos os times significa muito!
Para esse duelo, Filipe Luís não terá Danilo e Wallace Yan, os dois foram expulsos no último jogo. Porém, Erick Pulgar está recuperado de uma lesão, que o afastou do gramado por meses, e deve voltar a ser relacionado.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Lino.
Segundo dados do Olympics.com, esse Clássico da Rivalidade, como é conhecido, já aconteceu 386 vezes em sua história, com 145 vitórias do Flamengo, 125 empates e o Botafogo levou a melhor em 115 oportunidades. Considerando desde 2010, o Mais Querido ainda leva vantagem, são 25 vitórias contra 13, em 55 partidas, além de 17 empates.
O Vasco também joga nesta quarta-feira (15), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília). O Cruzmaltino, que começou a temporada flertando com a zona de rebaixamento, agora ocupa a 11ª posição e briga para manter sua vaga na Copa Sul-americana.
Enfrentando o 18º colocado, o Gigante da Colina conseguiu três vitórias em suas últimas quatro partidas e somou recentemente, quatro pontos contra os três melhores times posicionados, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
Provável escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Vegetti (Andrés Gómez) e Rayan.
Em contrapartida, o Vasco precisa quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o adversário no Ceará, a última vez que conseguiu esse feito foi em 2003.
Finalizando a rodada, Fluminense encara o Juventude no Maracanã, na quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor carioca é o 7º colocado, com 38 pontos (com um jogo a menos), e vai enfrentar o vice lanterna, sendo o time que mais foi derrotado na competição, foram 16 vezes.
Para esse jogo, Serna, que foi convocado pela primeira vez pela Seleção Colombiana, está previsto de retornar ao Rio a tempo e pode ser uma opção ao treinador Zubeldía. Keno e Lucho Acosta são dúvidas para a partida, vai depender de como vão se sair no treino desta quarta-feira.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Canobbio, Serna (Soteldo) e John Kennedy (Cano).