Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Real FC de Três Rios foi a São Paulo para um amistoso avaliativo contra o Itapirense

O último domingo, dia 21, foi de grande expectativa para os jogadores do Real FC, de Três Rios. Os atletas foram até a cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, para um amistoso avaliativo contra o Itapirense, no campo da Vila Dias. A partida foi um convite do treinador do Itapirense, Thales Campanati, que também é trirriense. Valendo a chance de treinar em um time profissional, os jovens atletas trirrienses deram o melhor de si e agora aguardam a avaliação do clube paulista. A previsão é que, até o final de semana, os jogadores descubram quem entrará em 2026 treinando em um novo gramado.

Para esse jogo mais do que especial, o time trirriense foi composto por atletas que disputam campeonatos regionais amadores e do sub-20. Todos foram com muita empolgação e talento para dar o melhor de si durante o amistoso. Segundo Edson Nascimento, representante do time e responsável pelos contatos para os jogos, as expectativas foram as melhores possíveis. “O time todo tem condições de ir para uma ou duas semanas de avaliação…”. Ele conta que a sensação dessa volta para casa é “de dever cumprido”, destaca.

Chegar ao local da partida, segundo Edson, foi um desafio à parte por conta do transporte. Ele relata que o deslocamento, tanto na ida quanto na volta, se mostrou um grande desafio. “É um desafio começar quando se tem que arrumar condução. A gente agradece ao André Tadeu, da Secretaria de Esportes, que nos ajudou com o transporte”, afirma.

Dinâmica

Por ser um amistoso avaliativo, a partida foi um pouco diferente: em vez da tradicional divisão de dois tempos de 45 minutos, o jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos de duração. O placar final foi de 6 a 4 para o Itapirense, em uma partida eletrizante. Destaque para os gols marcados pelo atacante Rafael e pelo meio-campista Gabriel, do Real FC. Cada um fez dois gols.

Expectativa

De volta a Três Rios, a equipe agora precisa exercitar o controle da ansiedade para aguardar com tranquilidade o feedback do Itapirense. Edson conta que o time está apreensivo, mas com expectativas realistas. “Todos nós estamos ansiosos, mas muitos têm o pé no chão, pois sabemos que chegar ao profissional é muito difícil”, pontua.

Independentemente da resposta, o que é garantido é que o futebol continua movimentando a equipe. Após uma pequena pausa para o fim de ano, o time deve voltar aos gramados no final de janeiro contra o Resende F.C.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook