Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Produtores rurais tem até 30 de novembro para atualizar cadastro do rebanho no Núcleo de Defesa Agropecuária

Pecuaristas de todo o estado do Rio de Janeiro já podem fazer a atualização do cadastro do rebanho no Núcleo de Defesa Agropecuária (NDA) mais próximo. O procedimento é obrigatório para todos os produtores com criação das espécies bovina, bubalina, suína, ovina, caprina, equina, asinina, muar, aves, animais aquáticos e abelhas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, a atualização ocorre duas vezes ao ano, nos meses de maio e novembro. Tudo que o produtor precisa fazer é preencher a declaração online, pela plataforma da SIAPEC ou comparecer a uma unidade do Núcleo de Defesa Agropecuária (NDA) ou Posto Municipal de Defesa Agropecuária mais próximo, até 30 de novembro. Em Três Rios, a unidade do NDA fica localizado na Rua Rita Cerqueira, 61 – Beco do Peru, Centro.

Na avaliação de Mathias Mintelowsky, chefe do Núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios, esse procedimento é importante para gerar dados sobre os produtores e do contingente de animais do estado. “Uma vez que o Rio de Janeiro é considerado livre de Febre Aftosa sem vacinação, é importante ainda, saber o tamanho e localização de nossos rebanhos. Esta atualização é necessária por isso”, ressalta.

Quem deixar de atualizar os dados pode sofrer o bloqueio da propriedade para o trânsito de animais, além de outras penalidades previstas em lei, segundo a Secretaria de Estado de Agricultura.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook