Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Presidente da CBF afirma que vai tentar trazer final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, para o Brasil

O Brasil mantém sua hegemonia no futebol sul-americano e, mais uma vez, a Libertadores terá final entre dois clubes brasileiros. Samir Xaud, presidente da CBF, afirma que vai tentar trazer a decisão para o país, e duas cidades já se mostraram interessadas em sediar. Em busca da Glória Eterna, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no dia 29 de novembro, que por enquanto está marcado para acontecer em Lima, no Peru.

Essa é a quinta final 100% brasileira nos últimos sete anos, e desde 2019, em toda edição, pelo menos um representante nacional chegava à decisão e conquistava o título. Samir percebe o momento em que vive o cenário brasileiro e alegou que iria ajudar os dois times, para mudar a sede.

“Sensação é de muita alegria, de estar presenciando nossos clubes brasileiros chegando nas finais das competições sul-americanas. Começamos a jornada lá com o Atlético-MG, fomos lá in loco prestigiar, e conseguiu a vaga para a grande final da Sul-Americana. Estávamos lá na Argentina com o Flamengo, excelente jogo também, e hoje aqui no Palestra, com esse jogo histórico para o futebol brasileiro. Isso mostra a força do futebol brasileiro, e que não pode ser menosprezado. Ele tem que ser respeitado, e nossos clubes estão provando isso” – comentou o presidente em entrevista à imprensa, após a classificação do Verdão.

Samir Xaud também abordou que ainda não havia nada formalizado e que isso, precisava ser discutido diretamente com a Conmebol, mas que foi uma hipótese levantada por ele e que esse assunto pode ser levado em consideração.

O presidente ainda complementou: “Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas, deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, então é ela que define”.

Possíveis destinos

Segundo Samir Xaud, Brasília e Belém aparecem como possíveis sedes, já que demonstraram interesse em receber a final da Libertadores.

“Foram as duas cidades que se ofereceram, mas a gente tem que aguardar os clubes se manifestarem em relação a isso, se tem esse desejo ou não. E se tiver, a CBF, como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, destacou.

Classificação dos finalistas

O Palmeiras goleou o LDU por 4×0 nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque (SP), e conseguiu uma remontada histórica, com dois gols do Raphael Veiga. A equipe paulista havia perdido o primeiro jogo da semifinal por 3×0, em Quito.

Por outro lado, o Flamengo havia vencido o Racing por 1×0 no Maracanã, na primeira partida. E na volta, mesmo com um a menos e um estádio totalmente hostil, segurou a pressão argentina e avançou à final com um empate sem gols.

Agora, os dois reeditam a decisão de 2021, onde na ocasião, Palmeiras venceu por 2×1 e conquistou o tricampeonato. Dessa vez, quem vencer, vai se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.

Foto/ Divulgação: Itatiaia

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook