Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Preços da gasolina deverão ser justificados

Os aumentos dos preços da gasolina deverão ser justificados em três estados do Brasil. A determinação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que notificou oito entidades representantes de postos de combustíveis. Elas têm 48 horas a partir do recebimento da notificação para dar respostas ao ministério.

São cinco entidades no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma no Paraná. Estas associações, federações e um sindicato, são representantes de proprietários de postos ou distribuidores de combustíveis. A notificação foi feita através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Após receber as respostas, a secretaria vai analisar que providências serão necessárias.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou a medida nesta quarta-feira (04), em conversa com jornalistas. Para ele, livre mercado não significa “liberou geral” na definição de preços dos combustíveis.

Segundo Dino, a depender da resposta dessas entidades, processos podem ser abertos e resultar em punições, sanções, caso seja caracterizado o abuso de poder econômico.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook