
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta‑feira (20) em Paraíba do Sul por crime de estelionato. Ele aplicava golpes envolvendo a falsa venda de terrenos pertencentes ao município.
Segundo a polícia, o suspeito se passava por proprietário de lotes, negociava o imóvel com diferentes pessoas e recebia pagamentos em dinheiro, veículos e transferências bancárias. A venda era anunciada em grupos no Facebook, na maioria das vezes, na Rua do Seminário (Palhas) e na Rua Otávio Vieira, no bairro Jatobá.
O esquema veio à tona após uma das vítimas procurar a Prefeitura de Paraíba do Sul para solicitar informações sobre o IPTU. A partir daí, descobriu‑se que o terreno era público. As investigações revelaram que ao menos quatro vítimas diferentes foram lesadas apenas em 2025.
Em um dos casos, o comprador entregou um veículo como parte do pagamento; em outro, houve prejuízo superior a R$ 40 mil, envolvendo a compra de dois terrenos inexistentes e o pagamento por supostos serviços de terraplanagem e construção.
Para dar aparência de legalidade às negociações, o suspeito apresentava contratos falsos, com firmas reconhecidas. Durante as investigações, um policial civil se passou por comprador e, em contato com o suspeito, confirmou que ele continuava com as vendas fraudulentas mesmo após já ter sido intimado, o que justificou a decretação de sua prisão preventiva.
O homem foi preso durante ação conjunta entre as Polícias Civil (107ª DP) e Militar (38º BPM). No momento da prisão, ele tentou fugir pulando o muro da casa de um vizinho, mas foi alcançado pelos policiais e levado para à 107ª DP.