Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PF deflagra Operação Vírus para combater corrupção na saúde pública em Volta Redonda

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vírus com o objetivo de apurar irregularidades cometidas na contratação de serviços de caráter emergencial, pela Prefeitura de Volta Redonda, durante a pandemia da Covid-19. Com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), cerca de 40 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e escritórios ligados aos envolvidos no suposto esquema criminoso. Os endereços são dos municípios de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Rio Claro/RJ, Pinheiral/RJ, Barra do Piraí/RJ e Paraíba do Sul/RJ. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda.
As investigações foram iniciadas em 2020, a partir de uma denúncia anônima que relatou irregularidades no processo de dispensa de licitações relativo à contratação de serviços para instalação de equipamentos no hospital de campanha montado em Volta Redonda. As instalações provisórias de emergência foram necessárias para o tratamento de pacientes infectados pela Covid-19. As apurações indicaram desvios de verbas públicas relativas a um contrato de R$ 1,6 milhão. Além disso, revelou indícios acerca de outras irregularidades nas contratações em questão, como superfaturamento dos serviços.
Além dos crimes licitatórios, os investigados poderão responder por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook