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Pesquisa revela como criminosos pagam por anúncios falsos

Uma pesquisa recente realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou como os criminosos pagam por anúncios falsos nas redes sociais para aplicar golpes e impulsionar o alcance a potenciais vítimas.

A pesquisa foi feita com base em dados fornecidos pelo Facebook, e identificou dez perfis que compraram 88 anúncios para impulsionar um vídeo falso desde janeiro. O anúncio direciona as vítimas para oito sites, onde ocorrem golpes envolvendo pagamentos via PIX e roubo de dados dos usuários.

A regulamentação das redes sociais será discutida em uma votação no Congresso prevista para esta semana. O Facebook afirmou em nota que não permite atividades fraudulentas e que é necessário um debate amplo para garantir uma lei que melhore, e não piore a internet. Por sua vez, o Google divulgou uma carta aberta em que afirmou que trabalha diariamente para enfrentar esses problemas, mas que o projeto de lei pode trazer riscos à segurança dos usuários e merece mais espaço de discussão e debate.

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