Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A paralisação das obras de construção do Hospital da Mulher, em Três Rios, chegou ao gabinete do governador Cláudio Castro. De acordo com o chefe do Executivo estadual, mais de 70% do investimento de R$ 19 milhões já foram repassados para a empresa vencedora da licitação. Segundo Castro, a Secretaria de Estado de Saúde já encaminhou um expediente ao Ministério Público.
“Já liguei para a empresa responsável e vamos acionar juridicamente a Prefeitura. Mais de R$ 13 milhões já foram investidos, e queremos que a obra avance. Já se passaram dois anos e meio, tempo suficiente para a conclusão do hospital. Precisamos ajudar as prefeituras, ser parceiros dos prefeitos, mas também cobrar o andamento das obras. Hoje, vimos de perto que a situação está muito ruim”, afirmou o governador do Rio.
Após a visitação no último sábado, o governador adotou medidas para que as partes envolvidas na construção do Hospital da Mulher se pronunciem sobre o atraso. “Já determinei à Controladoria Geral do Estado que entre em contato com os empreendedores vencedores da licitação para que sejam notificados e retomem as obras imediatamente. A partir de segunda-feira (16), estaremos conversando com a empresa vencedora. Se ela não agir, iremos à Justiça. Caso não cumpra, será declarada inidônea e impedida de realizar obras no Estado do Rio de Janeiro”, concluiu Cláudio Castro.
As novas instalações, no local da antiga Clínica de Repouso da Boa União, incluirão atendimento especializado para mamães e bebês, uma UTI neonatal e leitos para gestação de alto risco. A previsão de conclusão era para o primeiro semestre de 2024, após a demolição da antiga estrutura.