Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paraíba do Sul volta a registrar morte por Covid-19

Por: André Luiz

O município de Paraíba do Sul registrou uma morte nesta quinta-feira (26) em decorrência da Covid-19. A vítima é uma mulher de 63 anos, sem relato de comorbidades, moradora de Werneck, que estava internada.

A cidade não registrava óbito por causa do novo coronavírus desde 26 de fevereiro. Na ocasião, foram confirmadas duas mortes.

Nesta quinta, a Secretaria Municipal de Saúde informou que 16 moradores positivaram para a doença. Todos se encontram em isolamento domiciliar. Nesta data, Paraíba do Sul tem apenas uma pessoa internada em leito Covid. São 93 casos ativos na vizinha cidade, que acumula 138 notificações da doença em maio.

Em Três Rios mais 17 moradores tiveram diagnósticos positivos, em atendimentos realizados na UPA, UBSs e laboratório particular.

O acumulado na cidade é de 131 casos, sendo 47 esta semana. O total de diagnósticos positivos representa uma elevação de 93,89% em relação ao mês de abril, quando apenas 8 trirrienses foram contaminados.

Enquanto o novo coronavírus volta a preocupar, há outro inimigo oculto se espalhando pelo Brasil. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde constatou um aumento e 177,6% dos casos de dengue nos cinco primeiros dias do ano.

Dos 4.178 casos registrados neste ano,1.672 foram notificados na capital, que tem taxa de transmissão de 24,8 por 100 mil habitantes. Quando esse índice ultrapassa 300 por 100 mil habitantes, considera-se um cenário de alta transmissão, ou epidemia.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook