Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi realizada em Paraíba do Sul, na manhã de terça-feira (8), a operação “P do Pecado”, uma ação conjunta do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 107ª Delegacia de Polícia (DP) e Ministério Público (MP), com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de envolvimento em roubos de veículos, crimes contra a vida e tráfico de drogas.
A operação, que contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), 109ª DP e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recon), percorreu os bairros Parque Morone, Grama e Barão de Angra (Favelinha).
Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante, sendo seis homens e duas mulheres, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Entre os presos está o suspeito de liderar o tráfico no bairro Parque Morone.
Foram apreendidos 747 pinos de cocaína, 280 pedras de crack, um tablete grande de crack, 29 tabletes de maconha, R$ 5.500, uma pistola calibre 380, um carregador calibre 380, 15 munições calibre 380, 21 munições 9mm, dois rádios comunicadores e seis celulares.
Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça em função de uma investigação que apura quatro crimes que ocorreram em sequência na cidade de Paraíba do Sul na noite de 20 de junho de 2025.
Na ocasião, no bairro Marrecas, quatro homens em duas motos tentaram roubar um veículo e efetuaram diversos disparos contra o automóvel, cujo motorista acelerou e conseguiu fugir da abordagem. Ao desistir da perseguição, os criminosos roubaram uma motocicleta no bairro Caminho de Dentro.
Minutos depois, integrantes desse mesmo grupo roubaram outra moto na entrada da cidade, no bairro Limoeiro. Logo em seguida, esses suspeitos seguiram de moto para o bairro Volante, onde efetuaram disparos contra um grupo de traficantes rivais.
Durante a investigação, as motocicletas roubadas foram recuperadas e os suspeitos identificados. Três suspeitos tiveram suas prisões decretadas (um deles foi preso na manhã de hoje e os outros dois permanecem foragidos).
Operação Impacto
Na parte da tarde, a “Operação Impacto”, realizada pelo 38º BPM sob o comando do Tenente Coronel Rasteiro, comandante do 38º BPM, ganhou as ruas de Três Rios com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recon) e do Grupamento Aeromóvel – GAM (helicóptero da PM), percorrendo o bairro Purys e a Jaqueira/Vila Isabel.
Um homem com mandado de prisão foi detido na Jaqueira/Vila Isabel. A 108ª DP participou desta ação, e os policiais apreenderam no Purys 163 pedras de crack, 93 pinos de cocaína, 47 buchas de maconha, um tablete de 1 kg de maconha e 1 kg de cocaína.
O Coronel Peixoto, comandante do 7º Comando de Policiamento de Área, que veio do Batalhão de Teresópolis para acompanhar a operação Impacto, avaliou a operação como positiva.
O Tenente Coronel Rasteiro, comandante do 38º BPM, disse que o primeiro dia de operação foi um sucesso.