Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um ônibus bateu na lateral da ambulância do Samu que vinha da cidade de Levy Gasparian trazendo um paciente para a UPA de Três Rios. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no cruzamento da Rua Nelson Viana com a Rua Benjamin Constant, no Portão Vermelho.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o ônibus cruzou a via com o sinal amarelo, colidindo com a ambulância, que estava com as sirenes ligadas.
Devido ao impacto da batida, a ambulância derrubou o semáforo e a via ficou interditada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o paciente e a sua acompanhante foram levados para o hospital. O homem morreu na unidade médica. De acordo com informações da prefeitura de Levy Gasparian, o paciente já estava em estado grave antes da colisão, mas não detalhou os motivos.
A acompanhante, que estava com vítima fatal na unidade móvel, sofreu fraturas na costela e uma lesão na cabeça. Ela segue internada.
Mais quatro pessoas foram socorridas, uma delas foi o motorista do ônibus, que foi encaminhado para UPA e logo após liberado.
Em entrevista ao programa 107 É Notícia, o gerente de operações da Transa Transportes, Edésio José de Lima, disse que as imagens das câmeras de segurança do local do acidente e da câmera do coletivo ainda estão sendo analisadas.
Edésio também informou que motorista alega não ter ouvido o barulho da sirene da ambulância.
O gerente ainda ressaltou que a empresa vai realizar contato com a vítima para prestar assistência, que o motorista passa bem e que nenhum passageiro se feriu.
Segue na integra a nota da Prefeitura de Comendador Levy Gasparian:
A Prefeitura Municipal de Comendador Levy Gasparian, informa que tomou ciência da colisão entre o coletivo da Transa e a ambulância do SAMU do município, que realizava a transferência de um paciente para a UPA, na cidade de Três Rios, na manhã desta quarta-feira (9).
Ao que tudo indica não houve imprudência por parte do condutor da ambulância, uma vez que, conforme previsto pelo Artigo 29 do Código Brasileiro de Trânsito, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada quando em serviço de urgência.
Além disso, é possível notar, em vídeos captados por câmeras de segurança circulados na internet, que o motorista da ambulância efetua por diversas vezes alerta sonoro para realizar a ultrapassagem e que o ônibus da Transa realiza a ultrapassagem do sinal vermelho, o que acabou ocasionando o acidente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Levy Gasparian, as vítimas envolvidas no acidente não tiveram ferimentos graves, entretanto, o paciente que estava sendo transferido pelo SAMU já estava em estado grave e infelizmente veio a óbito após realizar atendimento no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
A Prefeitura lamenta a fatalidade e está prestando apoio necessário aos familiares.