Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Observatório da Saúde constata redução de internações após vacinação contra Covid

Por: André Luiz

Estudo do Observatório de Saúde na Infância mostra que o sucesso da vacinação contra a covid-19 entre os idosos e a baixa cobertura das crianças menores de 5 anos causou uma inversão nos dados de internação pela doença.

De acordo com o Observa Infância da Fundação Oswaldo Cruz, ambas as faixas etárias tiveram queda nos números de hospitalizações. Entretanto, entre 14 de agosto e 10 de setembro, o número de crianças internadas representava quase o dobro do de idosos.

Os maiores de 60 anos são considerados grupo de risco para agravamento e hospitalização por covid-19. O Observa Infância lembra que, de janeiro a junho de 2022, houve 90 mil internações de idosos, contra 7,8 mil internações de bebês e crianças menores de 5 anos.

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos só pode ser feita com a CoronaVac, a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), concedida em 13 de julho, para o uso emergencial da vacina. Até 23 de setembro, somente 2,5% da população com essa faixa etária havia recebido a vacina, e, segundo o Vacinômetro do Ministério da Saúde, o número de doses aplicadas nessas crianças não chega a 1 milhão. Para bebês de 6 meses a 2 anos, a Anvisa aprovou o uso da Pfizer pediátrica em 16 de setembro, mas a vacinação ainda não começou.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook