Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novas regras de segurança do PIX contra fraudes já estão valendo

No último domingo, dia 23, passou a vigorar as novas medidas de segurança do PIX, anunciadas pelo Banco Central. Agora as transações instantâneas do sistema de pagamento possuem um rastreio mais poderoso e com a devolução do dinheiro em caso de fraudes mais rápido. A adoção dos novos protocolos é opcional para as instituições financeiras, mas a partir de 2 de fevereiro passam a ser obrigatórias.

O que muda?

Antes das novas regras, caso um cliente fizesse uma contestação de uma transação, a devolução do dinheiro só poderia ser feita através da conta que recebeu o valor. No entanto, os golpistas agiam rápido e transferiam ou sacavam os valores. Agora, o sistema de devolução vai conseguir rastrear o caminho do dinheiro, Já que haverá o compartilhamento de informações entre os envolvidos nas transferências, facilitando a identificação e devolução do dinheiro à conta original em até 11 dias, a partir da contestação.

Vale destacar que as ferramentas de contestação de transações foram atualizadas em outubro e permitem que os clientes consigam reclamar seus valores sem precisar entrar em contato com uma central de atendimento, o chamado mecanismo de devolução (MED).

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook