Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MP vai investigar operação com 18 mortos no Complexo do Alemão

Por: João Victor Rodrigues

O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar operação policial que deixou 18 mortos no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio e considerada a mais letal da história do estado.

De acordo com o Ministério Público , o plantão instituído em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, ADPF das favelas, recebeu denúncias relacionadas a 30 fatos ocorridos na operação, que foram remetidas à promotoria responsável pelas investigações.

A ADPF das favelas, ou ADPF 635 é a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, que tem como objetivo reduzir a letalidade durante as ações policiais, através de um conjunto de restrições à política de segurança pública praticada pelo Estado.

Ao menos duas moradoras do complexo do Alemão e um polícia morreram durante a operação.

Uma das mortes foi de Letícia Marinho Santos, ela foi baleada no sábado com um tiro de fuzil quando estava em um carro, logo após sair da igreja. Familiares de Letícia afirmaram que os policiais atiraram, porque acharam que o carro em que ele estava poderia ser de criminosos. 

O Policial Militar Bruno de Paula Costa, atacado por criminosos e morto no conflito no Alemão. foi enterrado no último sábado. Ele deixa esposa e dois filhos.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook