Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério da Saúde diz que Brasil está preparado para enfrentar surto varíola dos macacos

Por: João Victor Rodrigues de Oliveira

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já está preparado para enfrentar o surto de varíola dos macacos que cresceu em todo o mundo nos últimos meses. A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

No último sábado, a OMS, Organização Mundial da Saúde, declarou a doença como uma emergência de saúde pública internacional. A varíola dos macacos já teve mais de 16 mil casos notificados em 75 países.

O secretário Arnaldo Medeiros destacou que o Brasil já possui uma sala de situação, específica para lidar com a doença, que está em funcionamento desde maio no Ministério da Saúde. 

Outra medida anunciada pelo Ministério da Saúde para combater a varíola dos macacos é a aquisição de vacinas contra o vírus causador da doença. 

Até o início desta semana, o Ministério da saúde registrou mais 800 casos confirmados de varíola dos macacos em todo o país. 

A varíola dos macacos é uma doença viral transmitida pelo contato próximo de uma pessoa infectada, seja por abraço, beijo, ou relações sexuais. Além disso, a pessoa também pode se infectar por meio de contato das secreções respiratórias ou de objetos como roupas, lençóis ou toalhas contaminadas.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook