Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Medicamento contra Covid chega ao Brasil

Por: André Luiz

O primeiro lote de Paxlovid, antiviral indicado para o tratamento inicial da covid-19 já chegou ao Ministério da Saúde. O carregamento foi entregue nesta sexta-feira (29) e em breve será distribuído às Unidades Básicas de Saúde.

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro Marcelo Queiroga disse que o medicamento ficará disponível para pacientes acima de 65 anos de idade com alto risco de desenvolver formas graves da doença. O remédio, composto por nirmatrelvir e ritonavir, pode ser administrado até 5 dias após a pessoa ser diagnosticada com o novo coronavírus.

Sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite, que termina hoje, Queiroga lembrou a importância da imunização para manter o vírus fora de circulação.

De acordo com o ministro da Saúde, apenas 6,2 milhões de crianças, de um total de 15 milhões de menores de cinco anos de idade, foram vacinadas contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil. A meta do Ministério é imunizar pelo menos 14,3 milhões, ou seja, 95% do público-alvo, portanto ainda falta aplicar a vacina em cerca de 8 milhões para se atingir a meta.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook