Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lula vai a Brasília discutir PEC com líderes partidários

Por: João Victor Rodrigues

A partir desta segunda-feira (28), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de uma bateria de reuniões em Brasília com aliados e a cúpula do Congresso para bater o martelo sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição, que vai rebatizar o Auxílio Brasil de Bolsa Família e garantir a continuidade do pagamento de R$ 600 aos beneficiários ao longo de 2023. 

A prioridade de Lula em Brasília é destravar as negociações da PEC da Transição, para que haja tempo hábil para o Congresso votar a medida ainda este ano. O objetivo é alterar as regras das contas públicas sem furar o teto de gastos —que limita as despesas ao Orçamento do ano anterior, mais a inflação. Na prática, o governo pretende fazer gastos além do teto para bancar o benefício. O objetivo é que o texto final da PEC seja apresentado na terça-feira.

O relator do orçamento, senador Marcelo Castro do MDB reforçou que a proposta precisa ser aprovada no senado e na câmara antes do dia 16 de dezembro.

A previsão inicial é que Lula passe a semana toda na capital. Na quarta-feira (30), o presidente eleito começa a receber os relatórios produzidos pelos grupos de trabalho de sua equipe de transição, que estão analisando os dados da administração federal em diferentes áreas, como saúde e segurança pública, por exemplo.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook