
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O IBGE divulgou nesta sexta-feira, dia 31, os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), um levantamento contínuo acerca do mercado de trabalho. O estudo avaliou o trimestre de julho a setembro e apontou que a taxa de desemprego no Brasil é de 5,6%, repetindo o menor patamar da série histórica, iniciado em 2012.
De acordo com a Pnad Contínua, o total de pessoas desocupadas no país é de 6,045 milhões, o menor número já registrado na série histórica. O levantamento também mostra que o resultado representa uma queda de 3,3% (menos 209 mil) no total de pessoas sem emprego, em relação ao trimestre anterior. Em comparação com o ano passado, a diferença chega a 11,8% (menos 809 mil).
A taxa de ocupação no período foi de 58,7%, se mantendo estável em 102,4 milhões, mas ainda assim atingiu o nível recorde, aumentando 1,4% no ano (mais 1,4 milhão).
A coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE, Adriana Beringuy, em entrevista ao G1, avalia positivamente os resultados alcançados ao longo do ano. “O nível da ocupação em patamares elevados nos últimos meses, indica a sustentabilidade da retração do desemprego ao longo de 2025”.