Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hoje é o dia nacional de combate a Meningite

No dia 24 de abril é comemorado o Dia Nacional de Combate à Meningite, data que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e vacinação contra a doença. A meningite é uma infecção que afeta as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por diferentes agentes, como bactérias, vírus e fungos.

A meningite bacteriana é a forma mais grave e pode levar a sequelas e até mesmo à morte em poucas horas. Por isso, é fundamental que a vacinação seja realizada como medida preventiva, especialmente em grupos mais suscetíveis, como crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido.

No Brasil, a vacinação contra a meningite é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além disso, existem vacinas disponíveis na rede particular que oferecem proteção contra outros tipos de meningite, como a meningite B.

É fundamental que a população esteja informada sobre a importância da prevenção e vacinação contra a meningite, especialmente em datas como o Dia Nacional de Combate à Meningite. A conscientização e o acesso à informação são fundamentais para reduzir a incidência da doença e proteger a saúde pública.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook