Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo lança campanha de vacinação contra poliomelite

Por: André Luiz

O Ministério da Saúde lançou neste domingo (07), em São Paulo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.

A partir de hoje (08), cerca de 40 mil salas de vacinação em todo o país estarão abertas para aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação para esse público. A campanha terminará em 9 de setembro.

O Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, conclamou as famílias para que todas as crianças e adolescentes possam colocar suas cadernetas de vacinação em dia.

A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças menores de 5 anos. A multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O ministério espera vacinar cerca de 14.3 milhões de pessoas contra a pólio. Todos os imunizantes ofertados têm registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook