Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fiocruz aponta aumento de Síndrome Respiratória

Por: João Victor Rodrigues

Dados do novo Boletim InfoGripe, divulgado, nesta quinta-feira (12), pela Fundação Oswaldo Cruz, indicam um aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda, em diversos estados brasileiros. 

A publicação traz uma análise da semana epidemiológica entre os dias 01 e 07 de maio. Segundo o coordenador do InfoGripe, o pesquisador Marcelo Gomes, essa retomada do crescimento no número de novos casos semanais foi registrada em 17 das 27 unidades federativas.

Ele também recomenda que a população tome as medidas necessárias para conter os vírus respiratórios e não deixe de completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

O estudo aponta que nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos com resultado positivo para vírus respiratórios foi de quase três por cento para Influenza A, meio por cento para Influenza B; aproximadamente 41 por cento para vírus sincicial, que é considerado por especialistas um dos principais agentes de infecção, e 37 por cento para o vírus da Covid.

 

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook