Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estudo mostra que vacinas contra Covid salvaram 63 mil idosos em 2021

Por: André Luiz

Pesquisadores do Observatório Covid-19 BR concluíram que a vacinação contra o novo  coronavírus no Brasil salvou a vida de até 63 mil idosos de janeiro a agosto de 2021. Além disso, a pesquisa indicou que até 178 mil hospitalizações de pessoas com idade acima de 60 anos foram evitadas com a aplicação dos imunizantes.

A análise estima ainda que outras 47 mil vidas poderiam ter sido salvas e 104 mil hospitalizações evitadas se a imunização tivesse ocorrido em um cenário de maior celeridade. O trabalho foi publicado nesta segunda-feira (21) em artigo do periódico The Lancet Regional Health Americas.

O estudo também teve participação de cientistas da Fiocruz, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do ABC (Ufabc) e da Universidade de São Paulo (USP).

E a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou nesta segunda-feira (21) a ampliação do uso do medicamento remdesivir, vendido no Brasil pelo nome comercial Veklury, para tratamento pediátrico contra a covid-19.

Com isso, o medicamento poderá ser usado por bebês e crianças a partir de 28 dias e peso igual ou superior a 3 kg, que tenham pneumonia e requerem administração suplementar de oxigênio (oxigênio de baixo ou alto fluxo ou outra ventilação não invasiva no início do tratamento). Crianças pesando 40 kg ou menos, sem necessidade de administração suplementar de oxigênio, mas que apresentam risco aumentado de progredir para covid-19 grave, também poderão fazer o tratamento com o remdesivir.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook