Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Doenças não transmissíveis são as principais causas de mortes

Por: João Victor Rodrigues

A cada dois segundos, uma pessoa com menos de 70 anos morre no mundo por causa de uma doença não transmissível, são 17 milhões de mortes por ano. 86% delas acontecem em países de média e baixa renda.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira num relatório da OMS, a Organização Mundial da Saúde, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Doenças não transmissíveis, como as cardíacas, pulmonares, câncer e diabetes, já são as principais causas de mortes no mundo, causando cerca de 3 quartos (3/4) delas.

Além do relatório, foi lançada uma plataforma com informações de 194 países. No Brasil, a estimativa é que essas doenças sejam responsáveis por 75% das mortes, com enfermidades do coração em primeiro lugar. 

No país, a chance de uma pessoa entre 30 e 70 anos morrer de câncer, diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares é de 15%.

De acordo com o relatório, esses casos frequentemente são preveníveis e milhões de pessoas poderiam viver mais e com mais qualidade de vida. As mortes poderiam ser reduzidas com a eliminação de fatores de risco, como fumo, alimentação inadequada, consumo de bebidas alcoólicas e sedentarismo. 

Segundo a OMS, embora todos os membros da ONU tenham se comprometido a reduzir a morte prematura por DNTs em um terço até 2030 poucos países estão atualmente no caminho certo para alcançá-lo. 

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook