Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Curso gratuito sobre IA está com inscrições abertas no SENAC

É um fato que em algum momento vamos ter contato com a Inteligência Artificial (IA) em nossas vidas e saber utilizá-la da melhor forma possível, seja no trabalho ou em atividades cotidianas, é essencial. Sob essa perspectiva, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac RJ), lançou o curso “IA na Prática”, com cinco mil vagas para todo o estado, durante o evento Senac Rio Summit.

Segundo a gerente da unidade Senac de Três Rios, Aline Moreira, o curso foi concebido com a intenção de democratizar o acesso à informação de uma ferramenta que já é utilizada em vários segmentos. “No mercado de trabalho, a inovação tecnológica deve ser acessível a todos. A nossa proposta é levar o conhecimento a todo lugar, inclusive a regiões do interior do estado, como o município de Três Rios”, explica.

Podem participar do curso tanto estudantes, quanto quem já está inserido no mercado de trabalho, como profissionais do marketing, criadores de conteúdo e demais profissionais, que estão em busca de se atualizar sobre ferramentas que podem auxiliá-los na sua rotina de trabalho.

O curso tem duração de oito horas e contará com 100 turmas com 50 alunos, cada. As aulas serão ao vivo pela internet e ocorrerão durante a semana, com opções de turno no período da manhã, tarde e noite. De acordo com o Senac, a formação será totalmente prática e os alunos vão aprender a utilizar a IA nas principais ferramentas disponíveis, como o ChatGPT e Gemini, para a criação de textos e imagens, “com foco em Prompt Engineering – aplicação de práticas de engenharia no desenvolvimento de comandos (prompt). Os exercícios irão simular situações reais para geração de conteúdo, marketing e apresentações”.

Aline acrescenta que os alunos também vão ter direito ao campo digital com material da aula, pacote Office completo e premium. Ao final do curso, os aprovados receberão um certificado.

Para se inscrever, basta acessar o site: ianapratica.rj.senac.br , e preencher os dados. É necessário que o interessado tenha, no mínimo 14 anos e tenha noções básicas de informática.  As inscrições se encerram no fim de novembro e o início das aulas está marcado para 1 de dezembro.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook