Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

conjunto de medidas para aumentar a segurança nas escolas

O governador Cláudio Castro (PL) apresentou nesta quinta-feira (30) um conjunto de medidas para aumentar a segurança nas escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro. Uma das ações é o lançamento de um aplicativo chamado “Rede Escola”, que terá um “botão de pânico” para ajudar a evitar ou conter ataques em sala de aula. O app deverá ser lançado em um mês.

De acordo com o governador, a proposta do aplicativo foi apresentada pela Polícia Militar e permitirá que alunos, professores e profissionais da educação acessem rapidamente a ferramenta de emergência. Castro comparou o novo aplicativo ao bem-sucedido “Rede Mulher”, que também possui um botão de pânico.

Além do aplicativo, um comitê será criado para que representantes das escolas possam apresentar reivindicações às polícias sobre como resguardar a comunidade em operações policiais. O objetivo é integrar as forças de segurança e profissionais da educação para garantir a proteção dos alunos e tornar as escolas menos vulneráveis.

O plano também inclui palestras com formação para professores e treinamentos oferecidos pelas forças de elite das polícias, como o Bope e a Core. Todas essas ações fazem parte dos esforços do governo do Rio de Janeiro para identificar e evitar situações de violência nas escolas públicas e privadas.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook