Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carreira do trirriense Mateus Gumiere ganha novo capítulo na Albânia

Jogador acerta com novo clube europeu e quer servir de inspiração para trirrienses

O trirriense Mateus Gumiere, de 23 anos, colhe os frutos de sua coragem em apostar no sonho de jogar futebol. Após se destacar pelo Turbina Cërrik, o lateral chamou atenção de outro clube albanês e assinou contrato com o KF Maliqi, que disputa a Kategoria y Dytë, referente a segunda divisão do país.

Em entrevista exclusiva à Rádio FM 107, Gumiere relembrou o momento em que recebeu a proposta da nova equipe. Para ele, a oportunidade foi mais do que um passo na carreira, foi uma confirmação de que todo o seu trabalho sério e dedicação estão valendo a pena. “Foi uma sensação de recompensa e gratidão. Desde que cheguei ao Turbina Cërrik, me entreguei totalmente, tanto nos treinos quanto nos jogos, sempre buscando evoluir e ajudar a equipe. É uma motivação enorme saber que o que faço dentro de campo está sendo reconhecido e abrindo novas portas na minha carreira” – afirmou o jogador.

Antes de chegar à Albânia, no começo de 2025, o lateral iniciou sua carreira no Atlético Itapemirim (ES), e depois passou por Barra Velha Atlético Clube (SC), Atlético Pirapora, Nacional Atlético Clube e Social FC, ambos de Minas Gerais, além de uma breve experiência na Bolívia.

No dia 5 de outubro, Gumiere estreou pelo Maliqi, na vitória por 3×2 em cima do Delvina, pela 2ª rodada do campeonato nacional e explicou o porquê de ter aceitado esse novo desafio. “O projeto do clube me chamou muita atenção. O Maliqi tem uma ambição grande e um ambiente muito positivo, com pessoas que acreditam em mim e no meu potencial. Quando percebi que o clube queria contar comigo não apenas como mais um jogador, mas como uma peça importante dentro do elenco, senti que era o passo certo para a minha carreira”, ressaltou.

Dessa forma, o mesmo comentou sobre estar se adaptando, que foi muito bem recebido pelos companheiros e pela comissão técnica, o que facilitou o processo. O jogador ainda acrescentou o fato de ter outro brasileiro no elenco e como isso lhe ajuda, que além de dividirem experiências, é uma forma de levar a cultura brasileira e uma leveza para o dia a dia. “Independentemente disso, eu me sinto cada vez mais à vontade e focado em evoluir dentro do clube. “, concluiu o Mateus.

Longe da família e dos amigos, o desafio de recomeçar a vida no leste europeu trouxe diferentes sensações ao atleta. Medo, dúvida e empolgação se misturaram quando a oportunidade de jogar na Albânia se tornou real. “Foi uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que eu estava muito empolgado com a oportunidade, também bateu aquele frio na barriga de estar indo para um país novo, com outra cultura e idioma. Mas o sonho falou mais alto. Eu sempre acreditei que o futebol é para quem tem coragem, e eu decidi acreditar em mim, dar esse passo e viver essa experiência ao máximo”, relembra.

Gumiere aproveitou para abordar esse choque cultural e como tudo foi diferente no início – idioma, comida, clima e até mesmo a forma de pensar. Mas explicou que o futebol é uma linguagem universal e tudo se conecta quando entra e campo. Hoje, o jogador já se sente muito mais adaptado e reconhece que essa experiência tem contribuído para seu amadurecimento, dentro e fora de campo.

O lateral destaca também em como a equipe vem se preparando para esse início de temporada, com treinamento forte. “A comissão técnica tem feito um trabalho muito intenso, tanto na parte física quanto tática. A equipe está criando uma identidade, e acredito que temos potencial para fazer uma grande temporada. O clima é de foco total e vontade de fazer história com o Maliqi. ”

O clube albanês terá um jogo importante nesta quarta-feira (15), vai visitar o Vora FK, da primeira divisão, pela primeira rodada da Copa da Albânia. O campeão deste torneio ganha vaga para disputar a UEFA Europa League. Mateus explicou como ele avalia essa partida e se considera uma oportunidade de mostrar seu futebol e ganhar mais visibilidade. “Com certeza. É o tipo de jogo que todo jogador quer disputar. Enfrentar uma equipe da primeira divisão é uma chance de medir o próprio nível e mostrar o quanto você está preparado. Eu encaro essa partida como uma grande vitrine, não só para mim, mas para todo o grupo. Quero fazer um grande jogo e aproveitar essa oportunidade para mostrar o meu valor. ”, salientou.

Mateus considera o futebol como seu foco principal, porém, fora de campo, tenta levar uma rotina leve na Albânia. Ele afirma que gosta de descansar, assistir à jogos, estudar o idioma e se conectar com a sua família e amigos no Brasil. “Às vezes, dou uma volta pela cidade, conheço lugares novos…, mas sempre mantendo a cabeça voltada para o meu objetivo” – completou o jogador.

Foto/ Divulgação: Entre-Rios Jornal

Mateus Gumiere quer ser inspiração à jovens sonhadores de Três Rios

Representando Três Rios do outro lado do mundo, Mateus Gumiere carrega consigo não apenas o sonho de vencer no futebol, mas também o desejo de inspirar jovens sonhadores trirrienses.

“É emocionante demais. Ver o carinho do pessoal da minha cidade, amigos e familiares acompanhando de longe, me dá ainda mais força. Eu sempre levo comigo o nome de Três Rios e quero que as pessoas vejam que é possível sonhar grande, mesmo vindo de uma cidade pequena. Isso me motiva a continuar lutando, porque sei que cada conquista minha também inspira outros garotos que têm o mesmo sonho. ”, contou à Rádio FM 107.

Em tom de reflexão, o lateral encerrou a entrevista com uma frase que resume sua jornada: “Saí do Brasil com um sonho, e hoje vivo ele todos os dias aqui na Albânia. Sei que ainda tenho muito a conquistar, mas cada treino, cada jogo e cada desafio me aproximam do meu objetivo. ”


Mateus Gumiere se despedindo dos leitores e ouvintes da Fm 107

 

 

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook