Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmeras nas fardas e viaturas do Bope

Uma audiência entre o governo do Rio de Janeiro e o Supremo Tribunal Federal (STF) foi agendada para discutir o cumprimento da decisão da Corte, que determinou a instalação de câmeras nas fardas e viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O encontro está previsto para ocorrer no dia 4 de maio, às 14h30, no STF.

Em dezembro de 2022, o ministro Edson Fachin ordenou que o governo do Rio apresentasse um cronograma para a instalação das câmeras. A determinação foi emitida depois da decisão da Corte que obrigou a corporação a implantar os equipamentos com o objetivo de combater a falta de investigação das mortes de civis ocorridas durante confrontos entre policiais e criminosos nas comunidades do Rio.

Em agosto de 2020, o STF limitou a realização de operações policiais no Rio. Segundo a decisão, as ações só poderiam ser realizadas em casos excepcionais. Além disso, a polícia deveria justificar as medidas por escrito e informá-las ao Ministério Público estadual, responsável pelo controle externo da atividade policial. A medida foi tomada após a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, em setembro de 2019.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook