
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O confronto da final da Sul-Americana 2025 foi decidido nesta quinta-feira (30). O Atlético-MG e Lanús vão se enfrentar no dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai, almejando conquistar La Gran Conquista. O estádio ainda não foi divulgado pela Conmebol.
A equipe mineira já havia se classificado na quarta-feira (29), ao vencer o Independiente del Valle por 3×1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. No jogo de ida da semifinal, em Guayaquil (Equador), terminou 1×1, com um gol de Dudu já nos acréscimos.
Dessa forma, o Atlético chegou à sua nona decisão continental, a quarta no século 21 – a última foi em 2024, quando perdeu para o Botafogo na final da Libertadores. Porém, o Galo nunca chegou à final da Copa Sul-Americana e busca o seu primeiro título.
O Lanús arrancou um empate por 2×2 contra o Universidad de Chile, no primeiro jogo, e avançou à final após vencer o seu adversário por 1×0, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O gol decisivo foi marcado por Rodrigo Castillo, aos 62 minutos.
Agora, a equipe argentina vai em busca do seu segundo título na competição após 12 anos da primeira conquista, quando venceu a Ponte Preta em 2013. Além disso, tentaram repetir o feito em 2020, quando já era decisão única, e perderam por 3×0 para o Defensa y Justicia.
O vencedor da Sula garante vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, algo que significaria muito para ambos os times.
Atlético-MG e Lanús se reencontram em uma final da Conmebol. A primeira vez foi no ano de 2014. Na época, a equipe brasileira, que havia vencido o seu primeiro título de Libertadores, enfrentou o clube argentino pela Recopa Sul-Americana, que também tinha vencido a Sul-Americana de forma inédita, no ano anterior. O Atlético foi campeão, venceu na Argentina por 1×0, e voltou a vencer em Minas Gerais por 4×3, em uma partida que terminou na prorrogação e contou com o centésimo gol de Diego Tardelli com a camisa atleticana.