Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Associação Médica recomenda volta do uso de máscaras

Por: João Victor Rodrigues

Após o novo aumento de covid-19 por causa da subvariante BQ.1 da ômicron, a AMB, a Associação Médica Brasileira voltou a recomendar a adoção de medidas como uso de máscaras e distanciamento social.

De acordo com o último boletim divulgado, a entidade defende o aumento das taxas de vacinação das doses de reforço e a garantia das vacinas para todas as crianças de 6 meses a 5 anos independentemente da presença de comorbidades.

O documento da AMB ainda pede mais agilidade na aprovação de vacinas bivalentes, que protegem contra mais de uma variante, e que as medicações já aprovadas pela Anvisa estejam disponíveis para os setores público e privado.

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a média móvel de casos nesse domingo chegou a 8.783. Sete dias antes, o número era de 3.800.

No fim de semana, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicou nota técnica em que aponta aumento de 120% na média móvel de casos e de 28% na de óbitos entre a semana de 6 a 11 de novembro e a anterior. O órgão orienta o reforço de medidas como higiene frequente das mãos e o uso de máscaras faciais. E isolamento para casos suspeitos e confirmados de covid.

Algumas universidades como a USP e a Unicamp, em São Paulo, voltaram a tornar obrigatório o uso de máscara em locais fechados. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o núcleo de doenças infecciosas também recomendou a volta das máscaras.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook