Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Artistas e figuras públicas lamentam morte de Erasmo Carlos

Por: João Victor Rodrigues

Artistas e figuras políticas usaram as redes sociais para lamentar a morte do músico e compositor Erasmo Carlos e ressaltar o legado que ele deixa para a cultura brasileira. Entre eles o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o  cantor e compositor Carlos Brown e as cantoras Maria Bethânia e Adriana Calcanhoto.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva escreveu no Twitter que o cantor tinha uma trajetória “muito além da Jovem Guarda”. Na publicação, Lula ainda afirma que Erasmo “foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”.

Também pelo Twitter, a cantora Vanessa da Mata publicou um vídeo com Erasmo e escreveu que ele era um amor em existência. O diretor Boninho publicou uma foto do cantor no seu Instagram e comentou que o músico “leva seu sorriso e o rock para o céu”.

O cantor e compositor Carlinhos Brown também homenageou Erasmo, agradecendo por todos os ensinamentos na música e lembrou que hoje, dia do músico e de Santa Cecília, foi “uma escolha divina”.

A cantora Maria Bethânia compartilhou um vídeo no qual homenageia Erasmo e diz que “Agora eu choro só, sem ter você aqui”, citando um trecho da música “As canções que você fez pra mim”, de Erasmo com Roberto Carlos. 

O cantor Djavan chamou Erasmo Carlos de “Nosso Gigante gentil” em postagem no Instagram e ainda complementou que “As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista”.

Milton Nascimento contou a vez que Erasmo Carlos salvou a vida dele. “Na Urca, estava atravessando a rua e não vi o carro vindo. Erasmo saiu correndo e me empurrou bem na hora.” No final do texto, Milton declara, “Vai deixar muitas saudades. Te amo, meu amigo!”

A cantora Adriana Calcanhoto foi às redes sociais para falar do amigo querido. Ela escreveu: “Meu querido amigo, de tantas risadas e carinho sem fim, muito triste a notícia da sua partida. Você já faz muita falta na minha vida e na dos brasileiros e brasileiras.” E finaliza declarando amor pelo cantor, “Descanse, ficamos com seu legado tão nobre, tão amoroso, tão especial. Te amo muito, até qualquer hora dessas”.

E o Vasco da Gama, com o qual o cantor tinha uma forte ligação, tendo inclusive feito músicas e citado no livro “Minha Fama de Mau”, também fez uma homenagem. O clube afirma que o cantor “sempre estará com o time”.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook