
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mesmo jogando em casa, o Palmeiras terá um árduo caminho se quiser continuar vivo na Libertadores e chegar à final. Nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe precisará reverter uma desvantagem de três gols imposta pelo LDU, no jogo de ida.
Para garantir o resultado ainda no tempo normal, o Verdão precisaria fazer quatro gols e contar com todo apoio dos seus torcedores. Se terminar pelo placar de 3×0, a partida seria decidida nos pênaltis.
Porém, em cinco anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira nunca conseguiu classificar a equipe na Libertadores após perder o jogo de ida. Além disso, na competição, apenas três clubes reverteram uma vantagem de três ou mais gols de diferença: Cerro Porteno contra Estudiantes de Mérida, em 1999 (3×0 na ida e 4×2 na volta); Universidad de Chile contra Dep. Quito, em 2012 (4×1 na ida e 6×0 na volta) e River Plate contra Jorge Wilstermann, em 2017 (3×0 na ida e 8×0 na volta).
Ainda assim, Abel não jogou a toalha e deu discurso motivador na coletiva do último jogo, contra o Cruzeiro.
“Para tudo há uma primeira vez. Se vocês perguntassem quando eu era pequeno sobre casar, eu ia dizer que não ia conseguir e consegui. Pensava: será que vou ter filhos? Consegui. Será que vou ser jogador? Consegui. Se outros conseguiram, eu vou conseguir. Então, o que eu posso dizer que o que me define e nos define não são os resultados, e sim a forma como encaramos os resultados, podemos ter grandes vitorias e vamos sentar em cima disso? Não, podemos ter derrotas e o que nos define não é isso. O que nos define é o que vamos fazer quinta. Eu acredito muito. Vocês podem escolher seu lado”, ressaltou.
O LDU sofreu apenas 5 gols, em 11 jogos desta edição da Libertadores. Mas, curiosamente, todos os gols sofridos pela equipe equatoriana foram em Quito.
Por fim, outro fator que pode fazer a diferença nesse confronto é o fato da força que o Palmeiras tem jogando no Allianz Parque. A equipe está há 12 partidas sem saber o que é perder jogando em casa na Libertadores. Sem contar que, até o primeiro jogo da semifinal, o verdão estava invicto na competição, com nove vitórias e um empate.
Seja você um torcedor supersticioso ou não, não serão as estatísticas que irão classificar o Palmeiras. A equipe precisa fazer a sua parte em campo também.
Quem se classificar, enfrenta o Flamengo na grande decisão, dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.
Imagem: Palmeiras