Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A partir de dezembros novos aparelhos Android virão com proteção contra roubo ativado

Uma nova camada de segurança vai chegar aos dispositivos Android dos brasileiros. O Google, desenvolvedora do sistema operacional móvel Android, anunciou na última quarta-feira, dia 12, que a partir de dezembro os novos aparelhos com o sistema do robozinho no país já vão sair da caixa com o modo de proteção contra roubo ativo.

O recurso “Proteção contra roubo” não é exatamente uma novidade. Ele está disponível desde O ano passado para aparelhos com Android 10 ou superior. No entanto, a função precisava ser ativada manualmente pelos usuários nas configurações de segurança do dispositivo. Com a mudança o modo de proteção passará a ser ativado por padrão de fábrica.

O Brasil foi o primeiro país do mundo a receber a função. E não é por menos, afinal, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, só em 2024 foram roubados ou furtados cerca de 917.748 celulares no país.

Para ativar os recursos de segurança, o usuário deve acessar as “Configurações” ou “Ajustes” no menu do dispositivo. Na tela das configurações, clique em “Google” e, em seguida, em todos os serviços. Localize o item “Proteção contra roubo” no submenu de Segurança pessoal e do dispositivo. Agora basta ativar os recursos: “Bloqueio de detecção de roubo”, “Bloqueio de dispositivo offline” e “Bloqueio remoto”.

Abaixo uma breve explicação sobre cada recurso:

Bloqueio de detecção de roubo: Utiliza os sensores do celular para bloquear a tela do dispositivo quando o aparelho arrancado da mão do usuário e uma corrida é detecta em seguida.

Bloqueio de dispositivo offline:  Bloqueia a tela do aparelho quando ele permanece muito tempo sem acesso à internet.

Bloqueio remoto: Permite que o usuário bloqueie o aparelho remotamente em caso de roubo. O procedimento pode ser feito pelo site “android.com/lock”.

Vale destacar que todos os recursos acima utilizam inteligência artificial para interpretar quando um aparelho é subtraído subitamente do usuário e ativa modos de proteção de dados ou permite a localização remota do dispositivo mesmo se ele estiver sem sinal de internet.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook