
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O fim de semana foi de comemoração para os trirrienses que vivem, ano após ano, a história sendo escrita no esporte. O 3 Rios Basketball voltou a brilhar e garantiu o tetracampeonato da Copa Serrana de Basquete, na categoria adulta, reforçando a hegemonia que a equipe vem construindo nas últimas quatro temporadas. A semifinal e a grande decisão aconteceram neste domingo (16), no Clube Comary, em Teresópolis (RJ).
Uma campanha invicta, que coroou mais um capítulo vitorioso dessa trajetória que orgulha a cidade. Foi um árduo caminho até chegar à final, o time precisou passar por Jotaefe Basquete (JF); Abasca (Cachoeiras de Macacu); Comary Teresópolis; Carmo e Petrópolis Basquetebol.
Nas semifinais, 3 Rios reencontrou a equipe de Petrópolis e garantiu a vaga na decisão ao vencer por 71×62. Já na final, mesmo jogando na casa do Comary Teresópolis e contando com nove desfalques, os trirrienses não se intimidaram e venceram pelo placar de 73×55.
Diante desse tetracampeonato consecutivo e a hegemonia da equipe na Copa Serrana, a FM 107 conversou com o treinador Carlos Felipe Elmôr (popularmente chamado de Pipe). Ele explicou sobre o sentimento de conquistar mais um título.
“A sensação é maravilhosa, de dever cumprido. Nós temos um grupo muito forte e esse que é o segredo. Essa galera que joga no adulto, todos vieram das nossas categorias de base, então nós tentamos implementar esse mesmo estilo de jogo em todas as categorias”, comentou.
O treinador ainda complementou: “Quando a gente encaixa em um bom momento no jogo, como nosso time é muito técnico, dificilmente a gente perde”.
Por fim, Carlos Felipe abordou sobre os objetivos para 2026.
“Primeiramente, é conquistar o penta da Copa Serrana. E depois, eu tenho uma certa fraqueza: a Liga Super Basketball (LSB) – maior liga de basquete amador no Brasil. Nós fomos vices duas vezes e esse ano, acabamos a competição em 5°, então nós queremos conquistar a LSB também”, finalizou.

