Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

107 nos Esportes

Por: André Luiz

Os últimos quatro grupos da Copa do Mundo do Catar vão ter hoje a última rodada. Das 8 seleções, 2 estão classificadas enquanto as outras ainda podem avançar de fase.

Com formação totalmente de reservas, o Brasil busca a confirmação do primeiro lugar contra Camarões. O técnico Tite decidiu rodar o elenco, depois de utilizar 19 dos 26 jogadores nos jogos contra Sérvia e Suíça.

Tite defendeu a escalação de Daniel Alves, destacando que é um atleta acima da média.

Já Dani respondeu às críticas e diz que sua carreira é marcada pela máxima entrega em campo.

Tite confirmou que Rodrygo ganhou a disputa com Everton Ribeiro no meio de campo. Já Gabriel Jesus começa a partida das 16h, com Pedro sendo mantido como a terceira opção para referência no ataque. Na cabeça da área o treinador vai mesmo com Fred ao lado de Fabinho.

O Brasil assegura a primeira colocação até mesmo com uma derrota. Nesse caso, a Suíça não pode descontar o saldo de três gols.

Camarões já não depende mais só das suas forças. A vaga para as oitavas passa necessariamente por uma vitória na última rodada. Mas desde que a Suíça não bata a Sérvia.

Os suíços, por sua vez, precisam vencer na última rodada para terem certeza da classificação. Se empatarem, terão de torcer para a seleção brasileira derrotar os camaroneses.

Pelo Grupo H, Portugal precisa de um empate com a Coreia do Sul para confirmar o primeiro lugar. Se perder, vai torcer para Gana não vencer o Uruguai.

Seleção de Gana vai em busca de revanche após eliminação épica em 2010, mas precisa ganhar para não depender do resultado da Coreia do Sul. Já o Uruguai precisa vencer e torcer contra os sul-coreanos para ir às oitavas de final da Copa do Mundo FIFA de 2022.

Marrocos avança à fase oitavas de final pela segunda vez na história das Copas. A seleção africana é a primeira após 24 anos a garantir a primeira colocação do seu grupo, o F. Nesta quinta, os marroquinos venceram o Canadá por 2 x 1.

O Japão venceu a Espanha também por 2 x 1 e terminou em primeiro no Grupo E. A Alemanha se despediu com goleada sobre a Costa Rica de virada por 4 x 2.

Quanto entrar em campo logo mais às 16 horas, para enfrentar Camarões, o lateral direito Daniel Alves vai ser o brasileiro mais velho a jogar pela seleção. Aos 39 anos, o lateral do Pumas, do México, vai ser o capitão. A maior dúvida do torcedor é a forma física dele, que não joga desde o final de setembro.

O auxiliar técnico de Tite, Cleber Xavier, garante que o jogador está em plenas condições de representar bem o país.

Por sua vez, o jogador disse encarar sua convocação como missão. Ele enfatizou que em sua carreira sempre entregou o melhor dentro de campo e assim será contra Camarões.

 

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook