
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Juliano Biondi, Presidente do Sicomércio Empresarial Três Rios, e Flávio Barbosa, um dos colaboradores, estiveram presente no programa “107 é Notícia” desta terça-feira (13). Os dois foram convidados para abordar sobre a reunião realizada nesta segunda-feira (12), na sede do Sicomércio Três Rios, a respeito do uso de motocicletas com escapamentos irregulares e os ruídos excessivos que incomodam a cidade.
Neste encontro, que contou com as entidades comerciais e os aplicativos de delivery, foi discutido sobre as implicações legais decorrentes dessas irregularidades, como: poder resultar em sanções administrativas aos estabelecimentos comerciais que contratarem ou permitirem a atuação desses profissionais e penalidade aos condutores.
“Voltado especificamente para o comércio, o que nós poderíamos fazer para ajudar (sobre essa situação)? Porque não adianta só o poder público, nós também temos que ajudar. Não podíamos deixar que os empresários fossem prejudicados por entregadores, por pessoas que fazem a entrega deles. Então, é uma ação conjunta ao CDL, aos aplicativos, para que nós consigamos, de uma forma única e específica, poder trabalhar e conscientizar não só os empresários, mas também os entregadores que precisam estar dentro das leis. ”, explicou Juliano Biondi.
“Não é só moto, é questão de carro com volume alto também, pessoas que vem para o final de semana com caixa de som alta no carro. Isso incomoda, e nisso, o que acontece? O comércio fica prejudicado, pois a família que ia sair para um restaurante, acaba desistindo pelo barulho”, complementou.
O presidente do Sicomércio também explicou sobre o que vai mudar na prática depois dessa reunião, alegando que a Polícia Militar já está atuando e notificando, e que agora, vai começar um trabalho de orientação e conscientização.