Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paraíba do Sul: Polícia prende homem que teria gravado áudios afirmando estar disposto a atacar viaturas policiais

Um homem de 25 anos, que teria gravado áudios afirmando estar disposto a atacar viaturas policiais, foi preso na tarde desta quarta‑feira (26) no momento em que chegava em casa, no bairro Amapá, em Paraíba do Sul. Contra ele havia um mandado de prisão expedido horas antes por associação ao tráfico de drogas.

A ação, realizada pelas Polícias Civil e Militar, faz parte de uma investigação conduzida pela 107ª DP, que apura a atuação de um grupo criminoso nos bairros Amapá e Bela Vista, do qual este homem fazia parte.

Durante a investigação, os agentes tiveram acesso aos áudios; em um deles, o homem diz, referindo‑se à viatura policial: “Se brotar aqui no Amapá, vai tomar só de granada, filho. Nós tá com a caixa da granada, só porradão seco de pistolada neles, só eles brotam na linha.” A polícia também teve acesso a fotos em que este homem aparece exibindo armas de fogo.

Segundo a polícia, o grupo de traficantes é liderado por Renato Castilho de Oliveira, conhecido como “Velho”, e tem como gerente Davi de Souza Nogueira, o “Buiú”. Ambos também tiveram as prisões decretadas e são considerados foragidos.

Davi, de 19 anos, que está foragido há cerca de dois meses e teve a prisão decretada por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio.

Renato, de 40 anos, deixou o sistema prisional em março de 2025, após cumprir 18 anos de pena em regime fechado. De acordo com a investigação, ao sair da prisão ele teria ido para uma comunidade no Rio de Janeiro dominada por uma facção criminosa, de onde passou a coordenar o envio de drogas para abastecer pontos de venda em Paraíba do Sul, especialmente nos bairros Bela Vista e Amapá.

A polícia solicita que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizar os foragidos, denuncie anonimamente para o WhatsApp da 107ª DP: (24) 98833‑8177.

Foto: Polícia Militar

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook