Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Black Friday: confira os melhores horários para comprar e como se proteger online

Nesta sexta-feira, dia 28, acontece a Black Friday, um dos maiores eventos de compras. Há muita expectativa por parte dos consumidores acerca das promoções e descontos que serão oferecidos. Tanto é que a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é que a data bata o recorde de R$ 5,40 bilhões em volume de vendas. Por esse motivo, listamos aqui algumas dicas para comprar nos melhores horários e aproveitar as ofertas mais interessantes e saber como se proteger de fraudes.

Um levantamento feito pelo Promobit, uma plataforma de promoções e cupons, descobriu que o maior volume de ofertas acontece no período que vai das 22h da quinta-feira (véspera do evento) até as 01h da sexta-feira, da Black Friday. Como as promoções se estendem além do dia em si da Black Friday, o domingo é o dia que concentra 37% dos abatimentos em preços de produtos e tem, em média, 925 ofertas.

Segurança

Para evitar cair em golpes, acesse somente os sites oficiais das lojas. Se possível, baixe o aplicativo oficial e realize as compras por lá. Fique atento na página do site se ele apresenta erros ou um endereço (URL) que não usa o “https” no início da URL. Se o site for brasileiro e não utiliza o domínio “.com.br” e apresenta esses finais: “.org”, “.net” ou “.ru”, desconfie.

Caso encontre ofertas com descontos muito absurdos, há um alto risco de ser um golpe. O produto provavelmente não é original ou não será entregue pelo vendedor. Compare o preço médio do produto em sites de comparação de preços, como o Zoom, Buscapé e Bondfaro, e verifique se o valor com desconto está maior do que o registrado em lojas confiáveis.

Prefira utilizar o cartão de crédito e evite sites que exigem o pagamento apenas a vista e por meios diferentes como gift cards, transferências instantâneas ou cartão de débito. Usar o cartão de crédito permite contestar compras e evita que seu dinheiro seja retirado e não rastreado.

Por fim, caso receba mensagens ou alertas em seu e-mail pedindo confirmação de dados, não clique nos links. Acesse primeiro a loja onde fez a compra e verifique o status do pedido. Se Já tiver código de rastreio, entre no site oficial da transportadora e confira se existe algum alerta. Se estiver tudo certo, ignore as mensagens de alerta, pois são fraudes para roubar seus dados.

Seguindo essas dicas, suas compras serão mais seguras e você poderá aproveitar as melhores ofertas.

Deixe seu comentário:

Equipe

Menu

Redes sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 24 988647867

Facebook